Escolinha de Futebol M10 chega a Rio Largo, com proposta de inovação



Criada há quatro meses a Escolinha de Futebol M10, vem ganhando espaço e se destacando nas competições.  Apesar do pouco tempo a escola vem acumulando alunos e chamando atenção de pessoas importantes ligadas ao futebol.

Criada pelo ex-jogador Marquinho Alagoano, que foi destaque nas categorias de Base do Bahia e teve passagens pelos clubes: Sport Recife-PE, Mogi Mirim-SP, Uberaba- MG, Tupi -MG, Botafogo -PB, Cianorte – PR , CNI de Iquitos- PERU, Club Sfax – Tunisia, Marilia – SP, CRB –AL, Volta Redonda –RJ, Central – Caruaru-PE e América – SE. A escolinha foi criada com o objetivo de preparar atletas e encaminha-los à clubes parceiros e quem sabe revelar novos talentos.



Segundo Marquinho Alagoano a criação da escolinha é um sonhos antigo. Na realidade o desejo era desenvolver um projeto social, mas devido a falta investimento o ex-jogador decidiu fazer uma escolinha e colocar um preço acessível para que pudesse atender todas as classes.



Hoje a escola conta com quase 100 alunos divididas entre as categorias, 6, 8,10,12,14 e 16 anos. A ideia inicial era realizar uma preparação de seis meses para depois levar os meninos às competições, mas a evolução dos meninos foi tão surpreendente que a escolinha já participou de alguns campeonatos e alunos já vem sendo destaque no estado.



“O sonho de manter uma escolinha é antigo, sempre gostei de liderar e comandar um grupo com responsabilidade, e estou abraçando esse projeto e começar a ver o retorno em tão pouco tempo não preço. Ver a evolução o empenho e a dedicação desses meninos em busca de um sonho não tem preço. Nossa ideia é preparar atletas, formar cidadãos e quem sabe revelar um novo craque”, destacou Marquinhos.



Marquinhos ainda ressaltou a importância dos pais nas competições. De acordo com ele o esporte é uma ferramenta que transforma e que através do futebol pode vivenciar experiências únicas, e são essas experiências que ele quer possibilitar aos seus alunos.



“O futebol é mágico. Sabemos que não é uma trajetória fácil, mas quem sonha quem tem objetivo chega lá. O futebol me proporcionou grandes experiências, conheci outros países, estados, culturas e isso é maravilhoso e ter a possibilidade de proporcionar esse tipo de experiência a qualquer um dos meus alunos não tem preço”, disse Marquinhos.



O ex-jogador ainda destacou que seu objetivo maior é preparar atletas para que possam sair da escolinha preparados para qualquer teste em clubes grandes. Ele disse que esse é seu objetivo, preparar jogadores.



“Nosso objetivo é preparar atletas e para isso que estamos fazendo parcerias e estamos organizando o primeiro campeonato que será realizado pela escolinha e vamos trazer olheiros de times como o Bahia, Vitória, Atlético Paranaense para avaliar nossos jogadores”, informou ele.

















← Anterior Proxima → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas